terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vintage Valentines II


O dia de São Valentim, é uma comemoração annual que tem lugar no dia 14 de Fevereiro para celebrar o amor entre casais. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados (que preferiram morrer a renunciar à sua fé) na Roma antiga. Com o passar do tempo, o Cupido tornou-se a grande referência simbólica do Dia dos Namorados. A História continua AQUI 

Tradicionalmente, neste dia trocam-se juras de amor oferecendo flores, doces ou postais à pessoa amada como forma de expressar esse sentimento.
Foram precisamente estes postais que chamaram à atenção da Cupcakes Bazaar. Também conhecidos como Valentines, remetem-nos para uma outra era quando a vida era menos acelarada e os sentimentos eram demonstrados de uma forma muito mais tímida... um bocado como os “bilhetinhos” ou as cartas que, certamente, todos teremos um dia recebido ou entregue a alguém!

Estes cartões surgiram no século XVI, feitos à mão e decorados com imagens seculares. Popularizados no século XIX, evoluiram conforme a introdução de técnicas de impressão, continuando a misturar vários materiais, como pequenos artigos de retrosaria – era comum encontrar fitas de cetim, laços, tecidos, penas e folhas de árvore. Resumindo, são uma autêntica ode à cultura DIY, podendo ser considerados como um marco histórico do seu surgimento.


Continuem atentos ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário