domingo, 28 de fevereiro de 2010

A life full of cake


De Taart Van m'n Tant

O périplo pelas baker shops e casas de chá de Amesterdão não se ficou pela De Bakkerswinkel . Além desta, estava desejosa de ir conhecer a De Taart van m'n Tant. Lá fomos, pedalando, para abrir o apetite e justificar a ingestão de doces que nos esperava.
O espaço conquista logo pela decoração - colorida e divertida, convida a entrar e descobrir todos os detalhes que o preenchem. As grandes janelas que dão para a rua (continuo sem preceber porque é que nós temos lojas com janelas tão pequenas quando vivemos num país com mil vezes mais sol) estão rodeadas de bonitos bolos enfeitados ao pormenor que servem de montra. Lá dentro o espaço parece uma sala de estar com mesas, cadeiras, toalhas e bolos diferentes por todos os lados. A ementa tem uma variedade de doces, chás, cafés e sumos para deleite de qualquer um. Nós optámos por dois clássicos - apple pie e lemon pie que não desiludiram.
A tarte da minha Tia - é assim que se chama em português - nasceu do interesse de dois amigos - Siemon e Noam - que desde 1990 desenvolveram o seu gosto pelos bolos e actualmente podem ser considerados verdadeiros artistas. As suas criações já foram expostas no museu Van Gogh e no Rijksmuseum, já apareceram em filmes, anúncios e acções de marcas como a Levi's, Diesel ou Nike.
Como dizem os próprios:

A life full of cake – how magnificently delicious!



Sem comentários:

Enviar um comentário