sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nós na Time Out!

Queques 2.0
(texto de Mariana Correia de Barros)






(a revista tem mais imagens!!!)
Não são queques nem muffins. São cupcakes portugueses, feitos por duas amigas que se lançaram no negócio da moda através de um blog. Mariana Correia de Barros foi falar com as mentoras da ideia e provar o resultado.

Carrie Bradshaw celebrizou-os num dos episódios de Sex in the City. Resultado: a Magnolia Bakery, onde os comeu, nunca mais foi a mesma. Depois foi a vez de Marie Antoinette devorá-los no filme de Sofia Coppola. Mais tarde, começaram a aparecer em todas as capitais, quase sempre em lojas com estilo e aparência vintage. Hoje, finalmente, há quem os faça em Lisboa. É o caso desta dupla feminina que procura adaptá-los ao gosto dos portugueses. Como? Não usando corantes e dando-lhes um toque de imperfeição. Porque apesar de serem esteticamente apelativos, os Cupcakes também precisam de ser bons... e naturais.

Mas o arranque não foi fácil. A primeira vez que saíram à rua, houve até quem confundisse estes bolos originais com velas. Culpa da banca com toalha às bolinhas ou de alguns elementos do décor a imitar os bolos infantis? Não sabemos. Mas para esclarecer os mais baralhados, as responsáveis pelo negócio imprimiram uma folha onde se lia ‘cupcakes para comer’. E resultou. Foi na feira Crafts in Bica (Dezembro 2009), onde venderam umas boas dezenas. Acabavam de dar a conhecer o projecto Cupcakes Bazaar. Por enquanto, apenas a funcionar através de um blogue: cupcakesbazaar.blogspot.com.

Inês Moura, arquitecta, e Joana Duarte, a trabalhar em marketing, conhecem-se desde pequenas. E, sem saber, andavam ambas a investigar a cultura por trás dos cupcakes. Há pouco mais de um ano descobriram o mútuo interesse e começaram a cruzar ideias e receitas.

A família e os amigos serviram de cobaias e aos poucos foram chegando ao resultado que têm hoje. Bom, dizemos nós. “Ainda estamos numa de experimentar”, dizem elas. Guiam-se por um menu base de sabores fixos, entre eles o bolo de chocolate, limão, iogurte e framboesa. Nas coberturas, as mais típicas são de leite condensado, framboesa, limão e chocolate, com os mais variados enfeites e cores. Mas isto é só para orientar o cliente, porque estão abertas a novas ideias. Há quem lhes tenha sugerido doce de ovos, fios de ovos, suspiros. E se já fizeram cupcakes do spiderman, podem fazê-lo com rendas para a avozinha, pétalas para casamentos ou motivos para despedidas de solteira. Os preços começam em 2,50€ e seis é o número mínimo da encomenda. Que baixa o preço conforme a quantidade, claro.

Mas atenção: para já, as duas amigas só metem as mãos na massa quando regressam do trabalho ou aos fins-de-semana. “Queremos manter este toque homemade”.
cupcakesbazaar.blogspot.com. 91 332 8418; 96 232 1164

segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário