domingo, 28 de fevereiro de 2010

A life full of cake


De Taart Van m'n Tant

O périplo pelas baker shops e casas de chá de Amesterdão não se ficou pela De Bakkerswinkel . Além desta, estava desejosa de ir conhecer a De Taart van m'n Tant. Lá fomos, pedalando, para abrir o apetite e justificar a ingestão de doces que nos esperava.
O espaço conquista logo pela decoração - colorida e divertida, convida a entrar e descobrir todos os detalhes que o preenchem. As grandes janelas que dão para a rua (continuo sem preceber porque é que nós temos lojas com janelas tão pequenas quando vivemos num país com mil vezes mais sol) estão rodeadas de bonitos bolos enfeitados ao pormenor que servem de montra. Lá dentro o espaço parece uma sala de estar com mesas, cadeiras, toalhas e bolos diferentes por todos os lados. A ementa tem uma variedade de doces, chás, cafés e sumos para deleite de qualquer um. Nós optámos por dois clássicos - apple pie e lemon pie que não desiludiram.
A tarte da minha Tia - é assim que se chama em português - nasceu do interesse de dois amigos - Siemon e Noam - que desde 1990 desenvolveram o seu gosto pelos bolos e actualmente podem ser considerados verdadeiros artistas. As suas criações já foram expostas no museu Van Gogh e no Rijksmuseum, já apareceram em filmes, anúncios e acções de marcas como a Levi's, Diesel ou Nike.
Como dizem os próprios:

A life full of cake – how magnificently delicious!



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

cupcake reaction

Enquanto estava a trabalhar ouvi uma mensagem a chegar ao meu telefone, quando a abri, vi como inicio, "Deliciosos..." a minha curiosidade apurou-se e percebi, temos uma opinião de alguém que provou os nossos cupcakes:

Deliciosos! Gostámos muito. Um amigo provou e disse (soa melhor em português): Se sois pessoa inteligente, se sois um poeta, provai isto, e desaparecerão para vós os limites do possível, abrir-se-ão os campos do infinito para que em liberdade absoluta de pensamento e de alma voareis com o vosso desejo pelas incomensuraveis esferas da fantasia


Inspirador.....Ficamos happy happy

Photoshoot II

A Hora do Bolo!


» » chocolate ao quadradoeee
» » chocolate com framboesai
» » iogurte com limãoiiiiiiiiiiiiiiii
» » framboesa com chocolatei
» » iogurte com carameloiiiiiiiii


Quem é quem?!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Books

Fotografia
Mulheres que inspiram - FRAULEIN de Ellen von Unwerth



Favorite Movies

Alice in Wonderland by Tim Burton (2010)











Eu sei que ainda não estreou, mas não aguento a demora até ao dia 4 de Março! São inacreditáveis as imagens que têm saído. É claro que não estou a duvidar da capacidade do grande Tim Burton, mas o queixo cai de espanto na mesma. Simplesmente m a r a v i l h o s o tudo o que já vi do filme - e não tem sido muito porque faço questão de ir o mais "tábua rasa" possível na próxima 5ª feira... Já agora, ninguém sabe de bilhetes para a ante-estreia? Ou isso já não se usa?!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carrie e Miranda na Magnolia Bakery!

Peace and Cupcakes

Nós na Time Out!

Queques 2.0
(texto de Mariana Correia de Barros)






(a revista tem mais imagens!!!)
Não são queques nem muffins. São cupcakes portugueses, feitos por duas amigas que se lançaram no negócio da moda através de um blog. Mariana Correia de Barros foi falar com as mentoras da ideia e provar o resultado.

Carrie Bradshaw celebrizou-os num dos episódios de Sex in the City. Resultado: a Magnolia Bakery, onde os comeu, nunca mais foi a mesma. Depois foi a vez de Marie Antoinette devorá-los no filme de Sofia Coppola. Mais tarde, começaram a aparecer em todas as capitais, quase sempre em lojas com estilo e aparência vintage. Hoje, finalmente, há quem os faça em Lisboa. É o caso desta dupla feminina que procura adaptá-los ao gosto dos portugueses. Como? Não usando corantes e dando-lhes um toque de imperfeição. Porque apesar de serem esteticamente apelativos, os Cupcakes também precisam de ser bons... e naturais.

Mas o arranque não foi fácil. A primeira vez que saíram à rua, houve até quem confundisse estes bolos originais com velas. Culpa da banca com toalha às bolinhas ou de alguns elementos do décor a imitar os bolos infantis? Não sabemos. Mas para esclarecer os mais baralhados, as responsáveis pelo negócio imprimiram uma folha onde se lia ‘cupcakes para comer’. E resultou. Foi na feira Crafts in Bica (Dezembro 2009), onde venderam umas boas dezenas. Acabavam de dar a conhecer o projecto Cupcakes Bazaar. Por enquanto, apenas a funcionar através de um blogue: cupcakesbazaar.blogspot.com.

Inês Moura, arquitecta, e Joana Duarte, a trabalhar em marketing, conhecem-se desde pequenas. E, sem saber, andavam ambas a investigar a cultura por trás dos cupcakes. Há pouco mais de um ano descobriram o mútuo interesse e começaram a cruzar ideias e receitas.

A família e os amigos serviram de cobaias e aos poucos foram chegando ao resultado que têm hoje. Bom, dizemos nós. “Ainda estamos numa de experimentar”, dizem elas. Guiam-se por um menu base de sabores fixos, entre eles o bolo de chocolate, limão, iogurte e framboesa. Nas coberturas, as mais típicas são de leite condensado, framboesa, limão e chocolate, com os mais variados enfeites e cores. Mas isto é só para orientar o cliente, porque estão abertas a novas ideias. Há quem lhes tenha sugerido doce de ovos, fios de ovos, suspiros. E se já fizeram cupcakes do spiderman, podem fazê-lo com rendas para a avozinha, pétalas para casamentos ou motivos para despedidas de solteira. Os preços começam em 2,50€ e seis é o número mínimo da encomenda. Que baixa o preço conforme a quantidade, claro.

Mas atenção: para já, as duas amigas só metem as mãos na massa quando regressam do trabalho ou aos fins-de-semana. “Queremos manter este toque homemade”.
cupcakesbazaar.blogspot.com. 91 332 8418; 96 232 1164

segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Photoshoot I



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amsterdam pics II

De Bakkerswinkel

High-Tea time
De Bakkerswinkel significa Baker Shop, cuja tradução mais directa em português será Padaria. Infelizmente esta tradução não é suficiente para dar sequer a mínima ideia do que foi a experiência na De Bakkerswinkel em Amesterdão. 
Era Domingo à tarde, por volta das 16H00, dia e hora clássicas para um lanche com as amigas ou um almoço tardio com toda a família e as crianças. Isso e mais uns casais que, talvez aproveitando o pretexto do dia dos namorados, saíram para passear. Uma coisa é certa, éramos os únicos turistas.
Antes de nos conseguirmos sentar tivemos tempo suficiente para ir apreciando o que passava para as outras mesas. Fomos percebendo o que era mais procurado e o que queríamos experimentar também. Esta pré-avaliação facilitou bastante o momento do pedido, já que o menu estava totalmente em holandês! Optámos por um High Tea, já que para nós era um mix de pequeno-almoço, com almoço e lanche. Assim provámos um pouco de tudo. 
Este sítio surpreendeu não só pela qualidade da comida, mas diria que acima de tudo pela qualidade do espaço e o cuidado com os detalhes. 
Simplesmente, maravilhoso.  



domingo, 14 de fevereiro de 2010

Inspiração

Exemplos de sets criados no Polyvore  à volta da nossa temática favorita!



A nova loja de Rosa Pomar


(notícia retirada na íntegra do site do Expresso)




Nasceu de um blogue, foi uma loja online,
e agora Rosa Pomar 
instalou-se no Loreto.
Retrosaria é o nome do lugar que
pretende fazer novo
a partir de técnicas antigas.

Ana Soromenho (www.expresso.pt)
17:28 Sexta-feira, 18 de Dez de 2009
A nova loja de Rosa Pomar
Deixe aqui o seu comentárioComente  [617 visitas]
Aumentar TextoDiminuir TextoLink para esta páginaImprimirEnviar por email
del.icio.ustechnoratidiggfacebookmyspaceredditgooglesearch.livenewsvine
Agulhas, lã, fios tecidos, panos coloridos, pedaços de croché...Um mundo
de bordados e lavores, exclusivamente pensado para mãos aplicadas,
minuciosas, com gosto pela costura e manufactura, pode ser
encontrado num segundo andar de um prédio da Rua do Loreto, 61.
Esta casa, entre o Calhariz e o Camões, que já foi fábrica de manequins,
alberga agora Retrosaria , uma loja inovadora que nasceu num blogue
de Rosa Pomar e só existia online.
Agora, instalada em pleno coração de Lisboa, passa a funcionar
como loja atelier, e também como pequeno centro de divulgação
de modos de produção artesanais com desenhos contemporâneos.
A partir de Janeiro, irão organizar regularmente Workshops, cujo fim é
o de ensinar todo o tipo de técnicas artesanais do modo de produção de
manufacturas de pequenos têxteis que se encontram quase em vias extinção.
Neste sentido, Retrosaria, não é uma simples loja. Integra um movimento
urbano, que tem cada vez com mais adeptos pela Europa fora, e recupera
o conceito do "arts and crafts", como modo de preservar saberes seculares,
adaptando-os aos padrões e desenhos mais contemporâneos.
Esta reciclagem de saberes, pretende, sobretudo, preservar identidades
culturais, renovando um artesanato popular, em detrimento de um comercio
massificado para promover um consumo mais consciente.
O lema é aproveitar a rede global para melhorar o que é local.        


Palavras-chave  Rosa Pomar  retrosaria  artesanato  crafts